Scarlett Johansson sabe que pode parecer rude e demonstrar até uma falta de respeito, mas não tem medo de admitir que recusa tirar fotografias com os fãs quando é abordada em público. A única exceção acontece nas estreias dos seus filmes e em eventos de promoção.
“Isto ofende muitas pessoas”, afirmou em entrevista à “InStyle”, num artigo publicado esta terça-feira, 11 de março. “Isso não significa que não aprecie, claro, que as pessoas sejam fãs ou fiquem felizes por me verem. Mas eu costumo dizer que não estou a trabalhar e não quero que as outras pessoas saibam onde estou. Estou na minha própria vida.”
A atriz, que protagoniza “Mundo Jurássico: Renascimento”, com estreia marcada para julho, valoriza a sua privacidade e, acima de tudo, quer garantir que os filhos tenham uma infância normal e longe das câmaras. Johansson é mãe de Rose, de dez anos, nascida do casamento com o ex-marido Roman Dauriac, e de Cosmo, de três, com o atual marido, Colin Jost.
Aos 40 anos, a atriz mantém-se afastada das redes sociais, apesar da crescente pressão da indústria cinematográfica. “Ainda hoje recebi um e-mail da Universal Pictures a perguntar se eu consideraria entrar no Instagram para promover o lançamento do filme. Sofro muita pressão para aderir às redes sociais. Há alguma forma de fazer isso sem deixar de ser fiel a quem sou? Não me parece que seja possível.”
Ainda assim, em 2022, chegou a ponderar criar uma conta no Instagram para divulgar a The Outset, a sua marca de cuidados de pele. “Pensei que isso era algo que precisava de fazer, mas que vai contra os meus valores fundamentais”, revelou, acrescentando que até discutiu o assunto com a terapeuta.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em março nas plataformas de streaming e canais de televisão.