cultura

Slow J é a mais recente confirmação da próxima edição do Cool Jazz

O artista vai levar "Afro Fado" Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais. Junta-se a Benjamin Clementine, Seal e aos Gilsons.
“Afro Fado” é o novo álbum de Slow J.

Depois de ter esgotado dois espetáculos na Meo Arena e ter subido ao palco de vários festivais durante o verão, João Batista Coelho, também conhecido como Slow J vai repetir a dose. O artista de 31 anos é a mais recente confirmação do Cool Jazz, em Cascais.

O setubalense vai atuar no Hipódromo Manuel Possolo a 23 de julho, anunciou a organização esta quinta-feira, 12 de dezembro. O artista vai apresentar o mais recente trabalho, “Afro Fado”, editado em novembro de 2023. O trabalho, anunciado em janeiro de 2023, conta com produção de GOIAS, participação de Teresa Salgueiro (em “Nascidos & Criados”) e Gson (em “Origami”) e já lhe valeu duas distinções nas categorias de Melhor Artista Masculino e Prémio da Crítica, na edição de 2024 dos Prémios Play.

Recorde-se que o disco tornou-se no álbum português mais ouvido de sempre no Spotify, no primeiro dia após o lançamento. Inclui faixas como “Where U @”, “Tata” e “Sem Ti”, que vão fazer parte do alinhamento, assim como os hits “Teu Eternamente”, “Serenata” e “Vida Boa”.

Filho de mãe portuguesa e pai angolano, João Coelho cresceu com estas duas nações sentadas na mesma mesa e diz-nos hoje que “da mesma forma que Portugal saiu e foi pelo mundo, o mundo voltou para dentro de Portugal, gerando esta cultura linda e única”.

Os bilhetes para o concerto já estão à venda e os preços variam entre os 20€ e os 30€. O Cool Jazz estará de volta em 2025, entre os dias 4 e 31 de julho, mais uma vez em Cascais, dividindo os palcos pelo Hipódromo Manuel Possolo e pelo Parque Marechal Carmona. Com quatro concertos por noite, o festival tem início às 19 horas, com as Cascais Jazz Sessions a arrancaram às 20 horas.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA