As infinitas frases motivacionais, a positividade e o charme cativante de Ted Lasso valeram-lhe um séquito de admiradores — e deixaram os americanos loucos por futebol. A comédia arrecadou uma coleção de Emmys nos últimos anos — sete estatuetas em 2021, quatro em 2022 e mais dois em 2023 — e já tem fãs em todo o mundo.
Após mais de um ano de pausa, a personagem está pronta para voltar aos ecrãs. A quarta temporada da série foi confirmada este sábado, 24 de agosto, pela Apple TV+, e vai contar com o regresso de Jason Sudeikis ao papel principal, segundo o site “Deadline”. Ainda não há previsão para a estreia, mas as gravações deverão arrancar no início de 2025.
A notícia surge após a equipa garantir que a terceira temporada seria também a última. A decisão tinha sido tomada por Sudeikis, em conjunto com os produtores que, desde o início, criaram o projeto com base num sketch da NBC Sports. Mas a história não se vai ficar por aqui.
Os novos episódios vão dar seguimento ao percurso invulgar do treinador de futebol americano que deu por si a treinar um clube de futebol em Inglaterra. Completamente desconhecedor das regras da modalidade e da realidade britânica, Ted Lasso é apresentado aos adeptos como a nova grande esperança do AFC Richmond, um clube fictício.
Ao fim de três temporadas, não será nenhum spoiler anunciar que Lasso se mantém no cargo, pronto para debelar os chocantes acontecimentos do final da terceira temporada. Nos últimos episódios, o protagonista defrontou o antigo adjunto e agora treinador rival, Nate.
Mesmo para quem não gosta propriamente de futebol, a produção aborda temas como o companheirismo, a amizade e até as relações amorosas. Estes são alguns dos motivos que têm levado a crítica a elogiar tanto a série.
Além de Sudeikis, está confirmado o regresso de Hannah Waddingham, Brett Goldstein e Jeremy Swift. O elenco de “Ted Lasso” conta ainda com nomes como Nick Mohammed, Brendan Hunt e Juno Temple, entre outros.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em agosto nas plataformas de streaming e canais de televisão.