Há muito esgotado na edição nacional, “22/11/63”, do escritor norte-americano, Stephen King, vai regressar às livrarias a 11 de janeiro. Esta edição conta com o selo da editora Bertrand e tem tradução de Ana Lourenço e Maria João Lourenço.
“O som dos três tiros disparados a 22 de novembro de 1963 contra John F. Kennedy em Dallas, no Texas, ecoa nos ouvidos do protagonista, Jake Epping, um professor de Lisbon Falls, no Maine, que descobriu a existência de um portal do tempo na despensa do seu restaurante favorito. Transpondo-o, Jake Epping viaja até 1958, o período que antecedeu os trágicos eventos em Dallas”, pode ler-se na sinopse.
“Um portento de mais de 900 páginas, que Stephen King demorou quase quarenta anos a escrever, “22/11/63” revisita um dos eventos mais marcantes da História recente dos Estados Unidos da América e o seu impacto na realidade política e social de um país dividido, em busca da sua identidade”, refere a editora.
Apesar de esta nova edição só chegar às livrarias portuguesas no início do ano, já pode ser reservada. Está em pré-venda, por 22,20€.
“22/11/63” foi também adaptado para a televisão, numa série, com o mesmo nome, que pode ser vista na Prime Video. Este trabalho é protagonizado por atores como James Franco, Chris Cooper e Josh Duhamel.
Carregue na galeria para conhecer os livros mais aguardados de 2024, onde se inclui este de Stephen King.