cultura
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

cultura

“Uma obra de arte para não ouvir no trabalho.” Chegou um dos discos mais esperados do ano

A antiga estrela da Disney Sabrina Carpenter é um dos nomes da pop do momento. Esta sexta-feira, lança "Short n' Sweet.

Em 2022, Sabrina Carpenter emancipou-se definitivamente da Disney, onde trabalhou durante anos, graças ao lançamento de “Emails I Can’t Send”, onde abordava tópicos como o desejo sexual. Assim começou a sua subida até ao estrelato, que também foi impulsionada pelo facto de ter sido o ato de abertura de Taylor Swift na recordista The Eras Tour.

Esta sexta-feira, 23 de agosto, a artista de 25 anos, que é hoje a 12.ª mais ouvida no Spotify, lançou o seu sexto álbum, embora o considere como o segundo porque, diz, “já não é a miúda que era antigamente”. “Short n’ Sweet” era um dos projetos mais aguardados de 2023, após o sucesso estrondoso dos dois primeiros singles. Juntos, “Espresso” e “Please Please Please” contam com quase dois mil milhões de streams no Spotify. São definitivamente as canções do verão.

Em português, o título pode ser traduzido para “curto e doce”. Embora seja uma forma da cantora pop se descrever — tem apenas 1,51 metros de altura — também é uma referência ao facto do disco ter apenas 12 canções e 36 minutos de duração. 

Além de “Espresso” e “Please Please Please”, o álbum inclui “Taste” — cujo videoclipe já foi lançado e é protagonizado pela própria Sabrina e por Jenna Ortega —, “Good Graces”, “Sharpest Tool”, “Coincidence”, “Bed Chem”, “Dumb & Poetic”, “Juno”, “Lie To Girls” e “Don’t Smile”. 

“É o meu segundo disco de menina crescida. Agora tenho toda a liberdade criativa que sempre quis e sou adulta. Não consideraria este o meu sexto álbum, mas sim o segundo”, conta em entrevista à “Variety”. A publicação descreve o trabalho como “uma obra de arte que não é segura para ouvir no trabalho”, visto que tem letras explícitas sobre sexo. Também aborda temas como a vingança e nojo dos ex-namorados.

Caso a música pop não seja a sua favorita, há várias outras propostas que foram lançadas esta sexta-feira, como a versão deluxe de “Days Before Rodeo”, de Travis Scott, que atuou este mês na MEO Arena, e “Romance”, dos Fontaines D.C., que foram destaque da edição de 2024 do Paredes de Coura.

 

ARTIGOS RECOMENDADOS