fit

A sobremesa fit perfeita para quem não vive sem os bombons Ferrero Rocher

Menos ingredientes e menos calorias. O bolo mousse de Ferrero Rocher faz-se num instante — e devora-se em tempo igual.

Desde a sua criação em 1982, numa vila nas colinas do Piemonte, em Itália, que o pequeno doce embrulhado em papel dourado se tornou num dos chocolates mais famosos do mundo. Falamos, claro, do Ferrero Rocher — recorde o artigo sobre a improvável história da marca.

A pequena bola de cacau e avelã inspirou, naturalmente, uma série de outras sobremesas deliciosas, mas quase sempre incrivelmente calóricas. O dilema é, então, este: como é que podemos saciar a vontade de comer este doce, sem culpa?

No seu blogue, “Panelinha de Sabores”, Sandra Nereu, explica como preparar a versão mais saudável desta sobremesa, com poucos ingredientes, poucas calorias e pouco trabalho. A proposta precisa, desde logo, de cinco daqueles bombons, de onde vem grande parte das calorias que se mantêm na receita.

Depois, só precisa de mais quatro ingredientes e um trabalho extra para preparar a cobertura, e está feito o tentador bolo de mousse de Ferrero Rocher. Tome nota.

Do que precisa

— 500 gramas de iogurte grego natural pleno
— 1 colher de sopa de stevia
— 50 gramas de manteiga de avelã, amendoim ou amêndoa
— 200 gramas de chocolate preto (70% cacau)
— 5 Ferrero Rocher

Cobertura

— 50 gramas de chocolate preto (70% cacau)
— Crocantes de avelã (Prozis)

Como se faz

Comece por forrar um recipiente de 15 a 18 cm de diâmetro com película aderente. De seguida, derreta o chocolate preto em banho maria. Numa taça, misture metade do iogurte com a manteiga. Envolva o preparado e de seguida, adicione o resto do iogurte. Adicione o chocolate derretido previamente, mexendo vigorosamente. Depois, parta os Ferrero Rocher ao meio, de forma a ficar com 10 metades distintas.  

Deite metade do preparado de iogurte na forma e coloque as metades de Ferrero Rocher, de forma espaçada e pressionadas contra o lado da forma. Cubra com o resto do preparado de chocolate e leve ao frigorífico durante cerca de seis a oito horas. 

Para fazer a cobertura, derreta o chocolate em banho maria. Continue a mexer e adicione 30ml de água quente. Quando obtiver um creme fluido e liso deixe arrefecer um pouco a temperatura ambiente. De seguida, verta metade do preparado por cima do bolo. Adicione crocantes de avelã ou avelã picada. 

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA