fit

As tiras de framboesa para começar (ou acabar) o dia a comer fruta

O formato é ideal para transportar e comer em qualquer lado. Além disso, ajudam a prolongar a saciedade.
Também são adequadas a quem treina.

Os frutos vermelhos são excelentes cúmplices de um regime alimentar equilibrado. Com uma elevada concentração de antioxidantes, como a vitamina C e as antocianinas, estes frutos protegem o organismo dos radicais livres e ajudam a fortalecer o sistema imunitário. Um deles, a framboesa, oferece ainda mais vantagens.

Em cada porção de 100 gramas, encontramos apenas 34 calorias, além de elevados teores de potássio, cálcio, ácido fólico e manganês — micronutrientes fundamentais ao funcionamento do organismo.

“Trata-se ainda de um fruto rico em fibra, que ajuda a manter a sensação de saciedade durante mais tempo, e em antioxidantes, que ajudam a reduzir a absorção de gordura e açúcares”, explica à NiT a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo. As framboesas também combatem a retenção de líquidos, favorecem a absorção de ferro, estimulam a circulação e possuem propriedades anti-inflamatórias.

Considerando estes benefícios, escolhemos um snack saudável cujo ingrediente principal são as framboesas: as tiras de fruta do Pingo Doce, com compota de maçã. Produzidas unicamente com aromas naturais, fáceis de transportar e consumir, são ideais para quem tem rotinas aceleradas.

Em termos nutricionais, 100 gramas deste snack contêm 326 calorias, 1,30 gramas de proteína e 76 gramas de hidratos de carbono, dos quais 66 gramas são açúcares. Além disso, a sua composição não contém açúcares ou conservantes adicionados, e o sabor é obtido a partir de aromas naturais.

Cada embalagem tem 35 gramas, o que induz a um consumo reduzido. O snack está disponível nas lojas físicas e online do Pingo Doce. Custa 1,29€ graças a um desconto superior a dez por cento, uma vez que preço original era 1,49€.

Caso tenha tempo livre para investir em cozinhados, carregue na galeria para conhecer algumas receitas (saudáveis) que têm a framboesa como ingrediente principal.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA