fit

Descubra o “Trilho do Dragão” neste passeio até ao Santuário da Peninha

Esta atividade acontece no dia 7 de setembro, entre as 9h30 e as 13h45. A inscrição custa 8€ e deve ser feita online.
O passeio passa pela Serra de Sintra. Imagem: Caminhando.

Localizado no maciço eruptivo de Sintra, a Peninha é considerada por muitos um local de culto. Aqui, encontram-se alguns sinais de permanência humana desde o período Neolítico, também conhecido como a Idade da Pedra, que durou desde os anos 10000 a 2200 a.C. É um local com muitos pontos de interesse, presentes no chamado “Trilho do Dragão”, que vai poder descobrir.

No dia 7 de setembro, sábado, a Caminhando organiza uma caminhada pela floresta de Sintra, começando na Malveira da Serra e acabando no Santuário da Peninha. Pelo caminho, vai passar pelo Cabeço de Vento, a Fonte dos Romeiros, a Ermida de São Saturnino e as Pedras Irmãs.

A atividade começa às 9h30 e dura cerca de quatro horas. O ponto de encontro é no parque de estacionamento, junto à Escola Primária da Malveira da Serra, na Rua Francisca Correia Nunes. Durante a caminhada irá percorrer um total de 12 quilómetros de distância, com um desnível de 492 metros de altitude. É troço avaliado como 3,5 em 5 de dificuldade, sendo destinada a todas as pessoas, mas apresentando alguns desafios.

A inscrição neste passeio deve ser feita no site da Caminhando, preenchendo o formulário de inscrição. Custa 8€, que incluem um guia e seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. Apenas serão aceites as inscrições efetuadas até às 16h30 do dia anterior e depois de enviado o comprovativo de pagamento para inscricoes@nullcaminhando.pt. Para mais informações, também pode ligar para o número 966 589 269.

A organização recomenda que leve roupa e calçado adequados para caminhar, de preferência botas ou sapatos com boa aderência. Para se proteger do sol, deverá levar consigo um chapéu e protetor solar, assim como uma garrafa de água, no mínimo de litro e meio. Caso o tempo o permita, pode levar fato de banho.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA