fit

Esta quinta-feira, o pôr do sol em Cascais terá ioga, zumba e power jump

No dia 13 de junho acontece mais uma edição do Cascais Fitness Sunset, a partir das 19 horas. O evento é gratuito.
Ioga ao ar livre. Imagem: CMC

Celebra-se nesta quinta-feira, 13 de junho, o feriado municipal de Cascais, a par com o Dia de Santo António. Para muitos, a data significa descanso e a possibilidade de aproveitar o dia para passear, estar em família ou participar em atividades que acontecem perto de casa. 

Para quem não dispensa exercício físico e gosta de praticá-lo ao ar livre, pode participar em mais uma edição do Cascais Fitness Sunset. Ao final da tarde e início da noite, a Baía de Cascais enche-se de movimento e energia, numa iniciativa que pretende pôr os munícipes a mexer. 

Ao longo de quase três horas, na chamada “golden hour”, vão realizar-se aulas de diferentes modalidades desportivas, com o objetivo de promover a saúde “privilegiando a prevenção das doenças cardiovasculares, que constituem a principal causa de morbilidade e mortalidade em Portugal”, refere o município de Cascais.

O evento começa às 19 horas com uma aula de ioga. Segue-se a modalidade de Burn It pelas 19h35. Guarde energia para participar na aula de Power Jump às 20h20 e, por último, descontraia e divirta-se na aula de zumba marcada para as 21h15.

A iniciativa é de participação livre e destinada a todos os fãs de fitness (maiores de 16 anos). A organização do evento aconselha a levar uma garrafa de água e também roupa confortável de desporto colorida, se possível. 

Nos últimos anos, o Cascais Fitness Sunset atraiu centenas de participantes. Será, certamente, um final de dia muito animado. “Em Cascais o desporto é para Todos. Quando conseguimos reunir o local perfeito às condições fantásticas da nossa terra, o desporto torna-se um divertimento,” salientou Francisco Kreye, vereador da Câmara Municipal de Cascais numa das últimas edições. 

Aula de Power Jump. Imagem: CMC

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA