A expansão da cadeia Fitness UP prossegue a bom ritmo. A marca quer chegar aos 46 espaços este ano e prepara-se para abrir mais um, desta vez na Parede, no próximo dia 16 de dezembro.
Neste momento, está em vigor a campanha de sócio fundador, com vagas limitadas. Se aderir antes da inauguração, a inscrição será gratuita e terá direito ao pack iniciação (que inclui com uma avaliação física e nutrição e um plano nutricional semestral).
Se não conseguir aproveitar a promoção, poderá, ainda assim, juntar-se à Tribo UP por 7,40€ por semana. Este valor permite-lhe ter acesso a artes marciais, a aulas de grupo, frequentar qualquer ginásio da cadeia em horário livre e ter direito a bebidas.
Por 6,40€ por semana terá direito às mesmas facilidades do pacote anterior, mas sem as bebidas incluídas. Finalmente, por 3,90€ por semana terá acesso a aulas virtuais, aulas X-Press localizadas de 15 minutos e aulas Fitt/Bull K de 30 minutos, mas o horário será limitado: durante a semana, das 9 horas às 11h30, das 14 horas às 17 horas e das 21 horas às 23 horas. Aos sábados, domingos e feriados, pode treinar entre as 14 e as 20 horas.
Há também um plano para os miúdos. Por 6,80€ por semana podem frequentar aulas de grupo – dance kids, box kids e cross training kids — normalmente ao final do dia para poderem ir com os pais.
O Fitness UP é uma cadeia de ginásios low cost, que surgiu em 2012, em Famalicão. Em 2021 iniciou a sua expansão rumo a sul com inaugurações em várias cidades e, muito em breve, estará também na Rua Vasco da Gama, na Parede.
Hélder Ferreira, o fundador da marca, começou como rececionista num health club, acabou por ascender a gerente e, anos mais tarde, criou a própria cadeia de ginásios. Para o empreendedor, praticar exercício nos clubes Fitness UP é como “treinar no mundo da Walt Disney, estar rodeado por uma equipa mágica, num ambiente tranquilo, inspirador e inclusivo, com a preocupação pelas causas da sociedade e da comunidade local”.
O responsável tinha o sonho de conseguir aliar esta política a uma versão prestige de clubes low cost. Com o slogan “Wake Up for Up”, têm inaugurado cada vez mais clubes, de norte a sul do País — e não vão ficar por aqui. Ginásios com estilo, a fervilhar de energia, para todos, desde os mais aos menos atletas, e onde apenas se paga aquilo que se utiliza. Descrevem-se como “uma tribo” e perseguem um objetivo: querem ser “a rede de ginásios mais feliz do mundo”.
Os vários espaços Fitness UP oferecem diversas áreas de treino nas suas diferentes vertentes: cardio-fitness, resistência, musculação, treino funcional, sprint, combate, zona social e estúdios. Contam também com ringues de boxe e artes marciais.