fit

Marinha está à procura da primeira mulher Fuzileiro de sempre

As candidatas devem ter entre os 18 e 24 anos e nacionalidade portuguesa. Já estão abertas as inscrições.
Ainda não existe nenhuma.

Ainda não existe nenhuma mulher na classe de Fuzileiros em Portugal, mas isso pode estar prestes a mudar. A Marinha Portuguesa está à procura de candidatas para serem as primeiras e abriu vários concursos até 30 de setembro.

“Precisamos de ti”, escreveram nas redes sociais. “De ti, que tens garra, que gostas de desafios, que gostas de fazer a diferença.”

Para concorrer é necessário ter, entre outros critérios, entre os 18 e os 24 anos, nacionalidade portuguesa e, no mínimo, ter completado o 9.º ano de escolaridade. É ainda destacada a destreza física.

Com origem na mais antiga Força Militar permanente em Portugal, os fuzileiros desempenham missões em unidades de fuzileiros, unidades navais e têm a possibilidade de participar em missões internacionais.

“Estão incumbidos em promoverem o aprontamento, o apoio logístico e administrativo das Forças, Unidades e meios operacionais que lhe estejam atribuídos. Constituem a Força-Tarefa de natureza anfíbia, caraterizada por grande flexibilidade, mobilidade, poder de combate e com capacidade para projetar poder em terra”, pode ler-se no site oficial da Marinha Portuguesa.

As candidaturas para se tornar a primeira mulher Fuzileiro podem ser feitas online.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA