fit

Quinta do Pisão vai ter uma caminhada e aula de ioga ao anoitecer este sábado

A atividade está marcada para 13 de julho, entre as 19h30 e as 22 horas. O objetivo é cuidar do corpo e da mente.
A aula de ioga será conduzida por Adriana Pedroso. Imagem: CMC

Quando a semana termina, só nos apetece carregar num botão e desligar completamente do stress do dia a dia. Sabemos que é muito tentador ficar colocado ao ecrã a ver séries. Ainda assim, existem outras atividades que pode fazer para aproveitar o tempo ao ar livre e ainda manter a forma.

É essa a proposta da Quinta do Pisão para este sábado, 13 de julho, numa iniciativa que junta um percurso pedestre e uma sessão de ioga, com o propósito de cuidar do corpo e da mente. 

A atividade começa com uma caminhada pelos trilhos e paisagens naturais da Quinta do Pisão. A meio do percurso será feita uma paragem para dar início à sessão de ioga. O objetivo é promover o autoconhecimento do corpo, assim como dos sentidos, pensamentos e emoções, refere a organização. E que cenário melhor para essa introspeção do que rodeado apenas pelos sons das árvores, pássaros e outros elementos naturais?

A sessão de exercício e bem-estar começa às 19h30, com fim previsto para as 22 horas. Será conduzida por Adriana Pedroso, profissional com ligação às atividades físicas, promovidas pela Câmara Municipal de Cascais.

A participação é gratuita, mas exige inscrição prévia, através do email atividadesnatureza@nullcascaisambiente.pt. Se quiser mais informações, envie email (para o mesmo) ou ligue para o número 215 811 750. A atividade está destinada a jovens a partir dos 16 anos e adultos de todas as idades. Para a aula deve levar roupa confortável e um tapete de ioga.

A Quinta do Pisão localiza-se na Estrada da Serra, em Alcabideche. Se for de carro, fica no entroncamento de acesso à barragem do Rio da Mula. Caso queira optar por ir de transportes públicos, pode apanhar os autocarros M2, M10, M14 e M44.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA