Depois do regresso das férias em setembro, as recolhas de sangue estão de volta durante o outono. A campanha faz parte do projeto Saúde e Solidariedade, que procura minimizar a falta de sangue sentida um pouco por todos os hospitais.
Ao contrário de setembro, em outubro tem apenas uma data disponível: esta quinta-feira, dia 16, das 9 às 13 horas. Poderá fazê-lo na Rua Padre Moisés da Silva, junto ao Mercado da Vila, em Cascais.
Sabia que, com apenas uma doação de sangue, pode salvar até três vidas? O processo é simples: basta ter entre 18 e 60 anos (caso seja a primeira dádiva), pesar mais de 50 quilos e ter hábitos de vida saudáveis.
Todos os doadores passam por uma triagem clínica, onde poderá esclarecer todas as dúvidas e confirmar se está apto para fazer a doação. Não é necessário inscrição prévia, basta comparecer.
Ao chegar ao local, terá de fazer uma pré-inscrição. Assim que for chamado, passa por uma consulta de triagem com um profissional de saúde, onde poderá esclarecer todas as dúvida. De seguida, o Instituto Português de Sangue e Transplantação recolhe a sua dádiva em cerca de 30 minutos. No final, será encaminhado para um espaço onde poderá descansar e repor as energias e nutrientes.
Caso não seja possível comparecer nesta data, até ao final do ano acontecem mais quatro recolhas de sangue, todas na Rua Padre Moisés da Silva, junto ao Mercado da Vila, em Cascais.
Anote as datas e horários: dia 1 novembro, das 15 às 19 horas, 20 de novembro, das 9 às 13 horas, 29 de novembro, das 15 às 19 horas e, por último, 18 de dezembro, das 9 às 13 horas.
A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Cascais, em parceria com o Instituto Português do Sangue e Transplantação.

LET'S ROCK






