Conhecida por ser uma das mais bonitas do mundo, a EDP Maratona de Lisboa decorre ao longo de um percurso de 42 quilómetros, quer à beira-mar, como junto ao rio e regressa às ruas este sábado, dia 25 de outubro.
Este ano, a partida vai ser feita pela primeira vez em Carcavelos, em frente à Nova School of Business and Economics. O trajeto seguirá até Cascais, passando pela Boca do Inferno, antes de conduzir os atletas até a meta instalada na Praça do Comércio, em Lisboa.
De forma a garantir a segurança de todos, o trânsito vai estar condicionado antes e durante a prova. No dia 24 de outubro, das 8 horas à meia-noite, a N6-7 em sentido à Estação CP de Carcavelos até à Avenida Marginal vai estar cortada. No dia do evento, 25, das 5 às 11 horas, N6-7, Rotunda dos Lombos e Rotunda São Gonçalo vão estar interditas à circulação.
Ainda no mesmo dia, das 7 às 11 horas, evite a Alameda Combatentes da Grande Guerra, Baía de Cascais, Avenida Rei, Humberto II de Itália e a Avenida da República. Já das 7h30 às 12h30, a Avenida Marginal vai estar interdita.
Ainda na Avenida Marginal, entre as 8h45 e as 10h15, as duas faixas mais à direita vão estar reservadas à competição, entre o troço da Rotunda do Auchan e o Mercado de Cascais. De relembrar que a Avenida 25 de Abril também se encontra cortada neste período.
“Os troços de via serão libertados após a passagem do último concorrente, com supervisão das entidades fiscalizadoras de trânsito”, explica a Câmara Municipal de Cascais. Por sua vez, os acessos aos veículos de emergência, nas praias, unidades hoteleiras e outros estabelecimentos serão assegurados.

LET'S ROCK






