Para milhões de adeptos de futebol em todo o mundo, é o melhor de sempre. Depois de uma carreira com 20 anos repleta de troféus coletivos e individuai, Cristiano Ronaldo está a poucos passos de se retirar do futebol. Por isso mesmo, o capitão da Seleção Nacional já começou a planear o seu futuro com a família em Portugal.
A futura casa de Ronaldo está a ser construída na prestigiada Quinta da Marinha, ao lado da moradia de outro jogador da Seleção, João Félix, que se mudou para lá em 2020.
Pelo que se sabe, a nova casa de CR7 tem três andares e uma área total de 1957 metros quadrados. Destes, 300 estão destinados à suite principal, que será partilhada por Ronaldo e Georgina Rodriguez.
A propriedade conta com um investimento na ordem dos 21 milhões de euros, um valor que pode mesmo fazer com que se torne na mais cara do País. A arquitetura é minimalista, inspirada nos projetos do alemão Mies van Der Rohe.
A garagem tem capacidade para 20 carros, mas há outros luxos ainda maiores, como torneiras em ouro maciço, mármores italianos e um mural da Louis Vuitton, feito de propósito para a habitação. Outras particularidades incluem aquecimento inteligente, ginásio, piscinas interior e exterior, e salas de massagem e cinema.
De momento, diversas fontes ainda especulam sobre quando a mansão estará pronta a ser habitada. Alguns órgãos de comunicação social apontam para o final deste ano, enquanto outros sugerem que a obra só estará concluída na sua totalidade no verão de 2025. Ainda assim, isto não impediu o futebolista do Al-Nassr de já passar uns dias de férias na casa nova.
Georgina Rodriguez tem sido a principal divulgadora da propriedade, coberta de palmeiras para assegurar a privacidade da família. Entre os conteúdos que partilha, a influencer espanhola vai mostrando não só os jardins e piscina, como também alguns momentos passados na casa. Entre eles, está o concerto privado que o cantor Richie Campbell terá dado a Cristiano e a amigos, entre eles Diogo Dalot, colega de Seleção e antigo companheiro de equipa no Manchester United.
Este projeto já deu que falar em 2022. Na altura, Cristiano Ronaldo quis acabar com o club house do campo de golf do hotel Oitavos, por estar demasiado perto do lugar onde a mansão está a ser construída. O jogador de 39 anos considera que essa proximidade poderá ser uma ameaça para a privacidade da família.
O jogador do Al-Nassr (na altura Manchester United) terá mesmo feito uma proposta ao proprietário, Miguel Champalimaud, para comprar o Club House do Campo de Golfe dos Oitavos e a zona de estacionamento adjacente. Se este negócio tivesse sido bem sucedido, não só garantiria a sua privacidade, como uma estrada de acesso exclusiva para a propriedade.
Ver esta publicação no Instagram