na cidade
ROCKWATTLET'S ROCK

Acabou a vergonha: ChatGPT vai aceitar ter conversas eróticas com adultos

A nova ferramenta deverá estar disponível já a partir de dezembro. O presidente da empresa anunciou também outras novidades.

A partir de dezembro, o ChatGPT vai permitir que utilizadores adultos tenham conversas eróticas com a plataforma de Inteligência Artificial (IA). A notícia foi avançada por Sam Altman, um dos fundadores e presidente da empresa OpenAI, responsável pelo programa. 

“Tornámos o ChatGPT bastante restritivo para garantir que estávamos a ser cautelosos com os problemas de saúde mental”, começou por escrever numa publicação no X (antigo Twitter). “Sabemos que isto o tornou menos agradável para muitos utilizadores que não tinham problemas de saúde mental, mas dada a gravidade do problema, queríamos fazer o que estava certo.”

O presidente da empresa revelou que, ainda este ano, a plataforma terá novas ferramentas para agradar a todos. “Em dezembro, à medida que implementamos a restrição de idade de forma mais completa e como parte do nosso princípio de ‘tratar os utilizadores adultos como adultos’, permitiremos ainda mais, como conteúdo erótico para adultos verificados.”

Além desta novidade, uma nova versão do ChatGPT, que será lançada “dentro de algumas semanas”, vai permitir que os utilizadores escolham uma personalidade para a plataforma — ou seja, se quiserem que o ChatGPT responda com emojis, será possível alterar os estilos e a forma de respostas.

“Se quiser que o seu ChatGPT responda de uma forma muito humana, ou use muitos emojis, ou aja como um amigo, o ChatGPT deve fazer isso — mas apenas se quiser, não porque estamos a maximizar a utilização”, concluiu.

ARTIGOS RECOMENDADOS