na cidade

Aprenda a fazer cerâmica neste atelier ao ar livre para todas as idades em Cascais

A atividade realiza-se este sábado, 10 de agosto, na Quinta do Pisão, com três sessões de 45 minutos. Ainda se pode inscrever.
Imagem: Terra da Mada Cerâmica.

Desde potes a vasos, a cerâmica é uma arte milenar, que ainda desperta grandes paixões nos nossos dias. Portugal é um dos maiores produtores europeus de peças feitas a partir desta tradição artesanal. Se é fã e gostava também de aprender esta prática, poderá fazê-lo perto de casa, este sábado, 10 de agosto.

O atelier de cerâmica “Animais e os seus abrigos” vai decorrer na Quinta do Pisão. Apesar de ser uma atividade pensada para os miúdos, está aberta a todas as idades, desafiando tanto os mais pequenos como os adultos a criar uma peça.

O objetivo é utilizar o barro para criar animais que façam desta propriedade o seu abrigo. As opções são muitas e basta dar asas à imaginação, podendo fazer, por exemplo, borboletas, salamandras, raposas e muito mais.

A sessão será conduzida por Madalena Lebre Gouveia. A artesã já trabalhou como educadora de infância e psicóloga clínica, dedicando-se ao barro desde 2022. Em abril, deu início ao projeto Terra da Mada, através do qual tem dado formações e workshops de cerâmica a pessoas de todas as idades.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Madalena Lebre Gouveia | Artesã de Cerâmica (@terradamada_ceramica)

A participação custa 10€ por pessoa e as inscrições são feitas através do email atividadesnatureza@nullcascaisambiente.pt. O atelier terá três sessões, todas com 45 minutos, começando às 14 horas, às 14h45 e às 15h30. Podem participar adultos e miúdos, a partir dos cinco anos.

A atividade tem como inspiração a 11.ª edição da LandArt Cascais — A Natureza e os Seus Abrigos. A mostra foi inaugurada no dia 8 de junho e pode visitá-la até 1 de setembro. As obras presentes são da autoria de Francisca Carvalho, Pedro Vaz e Rui Matos. Pode descobrir mais sobre a exposição neste artigo da NiC.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA