na cidade

Atenção: é proibido ir a banhos nesta praia de Cascais

A água está “imprópria”, segundo a Autoridade Marítima Nacional. A bandeira vermelha já foi hasteada.
Fica na linha.

Localizada numa pequena baía protegida pelas arribas, a praia da Azarujinha, em São João do Estoril, é uma das mais concorridas do concelho de Cascais. Apesar das previsões meteorológicas para este fim de semana não serem favoráveis, se pensava visitar esta área balnear com cenário semelhante a um anfiteatro natural nos próximos dias, é melhor alterar os planos.

A Autoridade Regional de Saúde ordenou que a bandeira vermelha fosse hasteada esta quinta-feira, 27 de junho, para sinalizar que está interdita a banhos. A informação foi avançada pela Autoridade Marítima Nacional, justificando a decisão foi tomada na sequência das análises à qualidade da água, efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA). Os resultados revelaram valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água “imprópria para banhos”.

A interdição irá manter-se até que os resultados das novas análises à qualidade da água “indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência”, informa a autoridade.

Para que os banhistas não se sintam tentados, a bandeira vermelha foi hasteada e foram colocados avisos nos acessos ao areal para a proibição de entrar na água.

Desde o início da época balnear já várias praias da linha de cascais foram interditadas a banhos. A 22 de maio, as da Parede e da Conceição, foram interditadas a banhos pelo mesmo motivo.

 

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA