As temperaturas vão subir no fim de semana e se está a pensar ir até aos areais do concelho, aproveitar o sol e o bom tempo para dar uns mergulhos, trá de escolher bem o destino, porque não vai poder fazê-lo em duas praias cascalenses.
Depois de lhe termos contado que a Praia da Parede estava interdita a banhos desde esta quarta-feira, 22 de maio, agora junta-se à proibição a Praia da Conceição, em Cascais, exatamente pelo menos motivo: a má qualidade da água.
A informação foi avançada pela Autoridade Marítima Nacional, que justificou a decisão com os resultados das análises à qualidade da água efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA). As pesquisas revelaram valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água “imprópria para banhos”.
Para que os banhistas não se sintam tentados, a bandeira vermelha foi hasteada nas duas praias e foram colocados avisos nos acessos ao areal relativamente à proibição de entrar na água.
“Esta interdição irá manter-se até que os resultados das novas análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência”, indica a nota da Autoridade Marítima Nacional.