na cidade

Azure: preços do novo condomínio de luxo no Estoril começam nos 2 milhões de euros

O projeto, ainda em construção, terá sete moradias, cada uma com rooftop privado e uma infinity pool.
O paisagismo foi desenhado ao pormenor.

Escolher a zona do Estoril para viver é um luxo, pela proximidade ao mar, às praias, a diferentes jardins, transportes, comércio e serviços que fazem parte do estilo de vida cascalense. A procura por casas situadas perto da orla costeira é elevada, por isso mesmo, surgem regularmente novidades no mercado imobiliário desta zona. Uma das mais recentes é o Azure Estoril, um condomínio residencial destinado ao segmento premium. 

Com uma “arquitetura de traço contemporâneo”, como refere a ADDSOLID, promotora do projeto, as casas trazem “uma proposta de linhas minimalistas, com espaços desafogados e excelente exposição solar”. A empresa destaca o ambiente tranquilo, que “privilegia o contacto próximo com os espaços verdes e a vista de mar”.

O empreendimento é composto por sete moradias, que surgem na continuidade do Jardim do Pinhal de Santa Maria, na Avenida do Lidador. Dividem-se entre as tipologias V4 e V5 (com uma master suite e restantes suites). Cada uma tem três pisos (todas as moradias têm elevador) e áreas que vão dos 291 aos 319 metros quadrados. 

A empresa responsável destaca a sofisticação dos acabamentos — como, por exemplo, os pavimentos em soalho de carvalho ou pedra mármore nos interiores. A cozinha está totalmente equipada, a iluminação conta com controlo para regulação da intensidade em todos os espaços e há uma pré-instalação de som ambiente. No piso -1, existe uma divisão com pré-instalação para sauna, wc de apoio à piscina, lavandaria e garagem com dois lugares. 

Cada moradia conta com diversas comodidades nos espaços exteriores, como um rooftop com lounge privado, zona de estar equipada com lareira ao ar livre e vista panorâmica sobre o mar. No piso térreo, os jardins particulares foram criados através de paisagismo com inspiração tropical e não falta, claro, uma infinity pool. 

“O projeto procura maximizar a utilização do espaço, ocupando a totalidade da largura disponível dos lotes, definindo assim dois jardins exteriores, um à entrada e outro na fachada oposta. Pretende-se estabelecer uma relação de continuidade total entre interior e exterior, deixando o verde transparecer de um lado ao outro da moradia”, refere o arquiteto responsável pelo projeto, João Caldeira Ferrão, do Extrastudio

Destacam-se também as fachadas revestidas com azulejos criados pela artista plástica Maria Ana Vasco Costa, também responsável pelo departamento de cerâmica do Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual. Quanto à área da sustentabilidade, a ADDSOLID garante ser um fator de diferenciação deste empreendimento, assumindo a eficiência energética como prioridade. “Todas as moradia têm certificação energética A+ e cumprem com a norma NZEB (nearly zero energy buildings)”, garante a empresa, que apostou em painéis solares e instalação para carregamento de veículos elétricos, em cada casa.

“Um empreendimento como este, com um conceito sofisticado e sustentável, numa zona tão exclusiva de Cascais, representa um investimento seguro. Apostamos na qualidade dos nossos ativos imobiliários, que são sinónimo de grande procura de investidores nacionais e internacionais, que procuram cada vez mais exclusividade”, refere a responsável”, destaca Beatriz Rubio, CEO da Remax Collection.

Os preços variam entre 2,1 e 2,9 milhões de euros, com a comercialização está a cargo da Remax Collection. Ainda em construção, a previsão dos agentes responsáveis é de que a obra esteja concluída no final de 2024. 

Carregue na galeria para ver imagens do projeto.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA