É um dos mais recentes empreendimentos a nascer em São Pedro do Estoril. O Blue Villas, situado a poucos minutos da praia, com facilidade de acessos e transportes, rodeado de serviços e comércio, quer oferecer “o privilégio de viver na linha certa”. Ao todo, é composto por dez frações separadas em quatro volumes independentes. O nome está relacionado com a cor escolhida para fazer com que o condomínio privado se destaque na paisagem local, um azul claro, muito inspirado pela proximidade ao mar.
Do projeto fazem parte seis moradias e quatro apartamentos, uma área comum com ginásio totalmente equipado, zonas de jardim, uma sala de condomínio e ainda um estacionamento na cave. As vivendas, com tipologias T4+1, têm piscina privativa e jardim, com áreas entre 352 e 365 metros quadrados. Já os apartamentos são todos T3, com áreas entre 232 e 258 metros quadrados e três lugares de estacionamento.
Assinado pela ARX Arquitetos, o empreendimento foi desenhado com linhas de design contemporâneo, que pretendem criar uma sintonia com os espaços exteriores. A ideia é de que, mesmo num meio urbano, os moradores possam ter uma experiência “acompanhada pelo som do silêncio”, com um horizonte onde marcado pelo “azul do céu e do mar”.
“Seja qual for a perspetiva, no Blue Villas terá uma garantia de privacidade tingida pela mais pura sofisticação”, refere o Grupo Santo, promotor do projeto. Para o arquiteto Nuno Mateus, o condomínio oferece tranquilidade e segurança, numa “resposta que respeita o espírito específico do local, de forma a estabelecer uma inserção harmoniosa e consolidadora, mas que acomode também as necessidades da vida contemporânea”.
Os interiores apostam nas madeiras de tons claros para armários e pavimentos, mas também em mármore nas cozinhas, salas e casas de banho. As cozinhas, aliás, são em open space com armários que escondem os equipamentos próprios do espaço, oferecendo um ambiente mais clean e elegante. Conta ainda com vidros duplos e painéis solares.
Neste momento, a maioria das frações está ainda disponível para venda. Os valores vão dos 1.650.000€, no caso dos T3, aos 2.950.000€ relativamente aos T4. Não há ainda data prevista de conclusão do projeto, que está sob mediação imobiliária da Porta da Frente Christie’s.
Carregue na galeria para ver imagens do projeto.