O Natal ficou marcado por um tempo seco e frio. Talvez estivesse na esperança de que a Passagem de Ano tivesse as mesmas condições meteorológicas, principalmente se os seus planos passam por celebrar em festas de rua a ver o fogo de artifício à meia-noite, tal como está agendado para Baía de Cascais. O único problema é que, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a noite e madrugada serão de chuva.
Depois de vários dias influenciado por um anticiclone, localizado a nordeste dos Açores, o tempo está a mudar e as temperaturas vão sofrer um ligeiro aumento, apesar de ainda não se sentir nesta quarta-feira, 27 de dezembro. O céu estará parcialmente nublado até final da manhã, tornando-se depois totalmente encoberto no resto do dia. A temperatura máxima é de 15 graus, enquanto a mínima desce aos 6, com vento fraco a soprar de sudeste.
Na quinta-feira, 28 de dezembro, há uma ligeira subida dos termómetros, que vão registar 16 graus de máxima e 10 de mínima. Porém, o céu estará bastante encoberto ao longo de todo o dia, com vento fraco a soprar de este da parte da manhã e sul no período da tarde.
A madrugada de sexta-feira, 29 de dezembro, será marcada por chuva fraca e o início da manhã por forte nevoeiro. A partir das 8 horas, o céu ficará parcialmente nublado e assim se vai manter durante o dia, com períodos de aguaceiros entre as 10 e as 15 horas. O vento continua fraco, e quanto às temperaturas, a máxima sobe para 17 graus, enquanto a mínima se mantém nos 10.
Sábado, 30 de dezembro, será um dia seco, com vento fraco, mas que terá o céu parcialmente nublado durante a manhã. Da parte da tarde, o sol poderá aparecer, ainda que a previsão seja de nuvens altas. Os termómetros descem ligeiramente para 16 graus de máxima e 8 de mínima.
Domingo, 31 de dezembro, último dia do ano, vai amanhecer com nevoeiro e, ao longo de todo o dia, permanecer o céu muito nublado. As temperaturas voltam a descer para 15 graus de máxima e a mínima de 8 mantém-se. Até à hora de jantar não há previsão de chuva, mas a partir, precisamente, da meia-noite, a previsão é de aguaceiros, que se estendem pela madrugada de dia 1 de janeiro, segunda-feira.
Ainda assim, o primeiro dia de 2024 será mais seco. A partir das 9 horas irá cessar a chuva e o céu ficará parcialmente nublado, com alguns períodos em que o sol poderá aparecer. As temperaturas vão oscilar entre os 16 graus de máxima e 10 de mínima.
Já sabe qual é o pantone de 2024? A cor tendência, apontada para o próximo ano, é o Peach Fuzz. Carregue na galeria para conhecer algumas peças já chegaram às lojas com esta aposta.