Como já vem sendo habitual nos períodos festivos, a Baía de Cascais e o Jardim Visconde da Luz serão palco de um evento para todas as idades, esta Páscoa. Tal como aconteceu no período de Natal, o coração de Cascais vai encher-se de diversões e atividades para fazer em família, durante duas semanas.
A iniciativa “Páscoa na Vila” (que numa edição anterior aconteceu no Mercado de Carcavelos) decorre entre os dias 22 de março a 7 de abril. A semana que antecede o dia de Páscoa, celebrado a 31 de março, e a seguinte, serão de festa e entretenimento, garante a Câmara Municipal de Cascais.
Haverá um espaço de mercado, com diferentes bancas de comércio e artesanato, decorações temáticas e muitas opções de street food para poder almoçar ou jantar por lá. Os miúdos vão ficar encantados com a presença de um carrossel parisiense, um comboio de carris, um trampolim com arnês, pinturas faciais e, claro, não podia faltar aquela que garante ser a maior roda gigante de Portugal.
“O objetivo é criar vivências para famílias e visitantes de todas as idades numa pitoresca aldeia de Páscoa com quatro casas temáticas e mais de 40 conceitos de comércio e street food”, garante a organização. “O nosso objetivo é enriquecer a experiência dos nossos visitantes, oferecendo um ambiente onde o encanto da Páscoa ganha vida”, conclui.
A “Páscoa na Vila” pretende atrair não só a comunidade local, mas também visitantes de outras cidades ou até de outros países, “consolidando Cascais como um destino imperdível na época da Páscoa”, refere a autarquia.
Poderá visitar o espaço, aberto a todos, a partir de dia 22 de março, de segunda a quinta-feira do meio-dia às 20 horas, às sextas, sábados e domingos do meio-dia às 22 horas. No domingo de Páscoa, o horário será reduzido, abrindo apenas às 15 horas.