na cidade

Chegou a nova carteira digital portuguesa para ajudar os viajantes

A Unimoney suporta 50 moedas diferentes para pagamentos imediatos — e evita dores de cabeças com câmbios.

Quem viaja para lá da barreira do Euro sabe o quão complicado pode ser fazer pagamentos. E é nesses casos que as novas aplicações e carteiras digitais são uma enorme ajuda.

A nova concorrente no mercado chama-se Unimoney, foi lançada em junho e garante a gestão de dinheiro numa app com capacidade para mais de 50 moedas diferentes, sem custos para o utilizador. Acabada de lançar em versões para iOS e Android, a app da Unicâmbio permite fazer conversões imediatas.

“Ao oferecer suporte para mais de 50 moedas diferentes, os clientes têm a possibilidade de gerir os seus fundos e realizar conversões cambiais instantâneas, sem a necessidade de recorrer a balcões físicos. Esta flexibilidade é ideal para viajantes, expatriados ou para quem realiza transações internacionais com frequência”, nota a empresa.

É, portanto, uma forma mais fácil de fazer pagamentos e transferências internacionais, sendo que a conta inclui também a possibilidade de ter acesso a um cartão físico para fazer pagamentos e compras em qualquer lugar do mundo — uma novidade prevista para lançamento no final de 2024 e que funcionará apenas com euros e libras. A carteira digital pode ser carregada por transferência bancária, referência multibanco ou, ainda mais fácil, através de MBWay.

“O objetivo da Unimoney é conseguir oferecer numa só aplicação uma variedade de serviços para facilitar a vida dos clientes, até, por exemplo, para carregamento de telemóveis, compra de vouchers e, em breve, pagamentos de serviços e pagamentos ao Estado.”

A aplicação permite também agendar levantamentos de moeda estrangeira em qualquer balcão da Unicâmbio, bem como comprar vouchers para serviços. E também está disponível a funcionalidade que permite carregar o telemóvel diretamente pela carteira digital.

 

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA