na cidade

Elayne Residences: novo empreendimento turístico em Birre terá 79 apartamentos

As casas estão à venda, mas o projeto vai funcionar como um hotel. Pode escolhê-lo para viver ou como investimento.
A piscina exterior.

Não é um hotel, mas podia ser. O novo empreendimento, construído na zona de Birre, em Cascais, terá quase oito dezenas de apartamentos, com comodidades dignas de uma unidade hoteleira — e funcionamento também. Além de uma receção 24 horas por dia, o Elayne Residences comtempla ainda piscina, ginásio, restaurante, entre outros serviços, que podem ser utilizados por todos os moradores. 

Ao todo serão 79 apartamentos, exclusivamente de tipologia T1, com áreas entre 41 e 46 metros quadrados. Todos possuem varandas ou terraços e serão entregues equipados, decorados e mobilados. O design contemporâneo, segue linhas sofisticadas e de conforto, a lembrar os espaços de hotel, mas de forma a que os moradores se sintam em casa. Todas as unidades contam com arrecadação e estacionamento.

A grande novidade deste projeto é que não se destina ao segmento residencial, mas sim turístico. O conceito passa por oferecer uma alternativa de rentabilidade aos proprietários ou uma nova morada para quem pretende ter a experiência de viver com as comodidades de um verdadeiro hotel.

Neste sentido, os interessados podem optar por comprar a totalidade do apartamento, por um valor de 360 mil euros, ou adquirir uma fração da unidade, por metade do preço (180.000 euros), como alternativa de investimento. A gestão hoteleira será feita através de uma marca internacional. 

Independentemente da escolha, os investidores que apostarem no Elayne Residences vão receber uma percentagem das receitas do alojamento, ou seja, terão uma rentabilidade anual fixa de cinco por cento sobre o preço de aquisição, nos primeiros cinco anos. Poderão utilizar a casa durante 15 dias, todos os anos, numa data à escolha entre 15 de outubro e 15 de abril. No restante tempo, os apartamentos funcionarão apenas como residências turísticas.

Por outro lado, os compradores podem optar por viver nos apartamentos que adquiriram, durante todo o ano. Mas, nesse caso, não terão direito a rendimentos e têm de pagar uma taxa de utilização para cobrir os custos. Em contrapartida, poderão beneficiar de todos os serviços e comodidades do empreendimento.

Entre eles estão a piscina exterior, a piscina interior inserida num centro de bem-estar, spa, sauna, solário, ginásio, zona lounge, lavandaria, restaurante e um business center com zona para conferências.

Os apartamentos estão, neste momento, à venda, com várias unidades já indisponíveis. O processo de comercialização está a cargo da JLL. “Há uma procura cada vez maior para este tipo de produto de rendimento seguro, ainda para mais num destino tão reconhecido como Cascais”, refere Patrícia Barão, diretora nacional da empresa. 

“Este projeto consegue responder quer a quem procura uma alternativa de investimento numa ótica de rendimento, quer a quem procura uma casa com serviço excecional”, acrescenta.

Carregue na galeria para conhecer algumas imagens do projeto.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA