O valor total são 58 mil euros por ano — perto de cinco mil euros por mês —, para percorrer o mundo a avaliar quartos de hotéis de luxo. Se parece um emprego de sonho, é porque é mesmo.
A empresa de cartões de acesso premium Velloy lançou a oferta a 11 de março. A vaga pede um crítico para avaliar o serviço de hotéis de luxo, espalhados pelo mundo. Diz a empresa que o cargo é flexível e consiste em avaliar, pelo menos, quatro estadias por mês, com um relatório completo no final.
Parecendo que não, este emprego envolve algum trabalho: terá que fotografar as refeições e depois partilhá-las com os membros da empresa na app e no site.
O crítico terá igualmente de examinar a eficiência do serviço de quartos, as ofertas gastronómicas e a relação qualidade-preço do alojamento. Melhor ainda: pode fazer tudo isto acompanhado de uma pessoa à escolha.
O critério de seleção é bastante simples. Não precisa de ter grandes qualificações, apenas ser um apaixonado por “comida, viagens e pelas coisas mais refinadas da vida”, ter um passaporte válido, um excelente domínio da língua inglesa e, pelo menos, 21 anos.
A acrescentar a toda a experiência de luxo, pode esperar viagens em primeira classe, custos de alimentação pagos (do próprio e do acompanhante) e algum dinheiro para despesas pessoais, onde quer que esteja. Se ficou interessado em agarrar este emprego de sonho, deverá enviar a candidatura online até 9 de maio.