Depois de uma semana de trabalho intenso e afazeres domésticos, há quem goste de guardar algum tempo, ao fim de semana, para atividades de lazer. Entre o convívio com familiares e amigos, nas principais refeições do dia, há também programas fora de casa que atraem os cascalenses mais foliões.
Se gosta de dançar pela noite dentro, marque na agenda a festa que vai decorrer já este sábado, 27 de abril, em Cascais, organizada pela comissão de festas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cascais.
A “Noite das Rosas”, assim se chama esta reunião festiva, vai encantar os presentes com a decoração preparada a rigor. A fazer jus ao nome, a sala será inteiramente decorada com rosas naturais. Parece-nos uma ideia apropriada, já que estamos em plena época primaveril.
O baile será composto por diferentes variedades a cargo de artistas nacionais e de projeção internacional. Estão também previstos dois momentos, aos quais não pode deixar de assistir ou até participar. No decorrer do serão, a diversão passa também por duas eleições distintas: “O jovem e a jovem de 1974” e “A senhora bom gosto 1974”. Caso considere que tem aptidões para ganhar, não se acanhe e participe.
Quanto à indumentária aconselhada para o evento, não será de gala, mas há que refletir bem sobre as escolhas utilizadas. As senhoras deverão vestir trajes de noite ou cocktail. Já os cavalheiros, devem vestir-se de soirée ou de passeio.
O evento tem início pelas 22 horas, estendendo-se até de madrugada, no Teatro Gil Vicente. Inaugurado em 1869, o espaço encontra-se sob gestão da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cascais desde 1944. Dado o êxito dos festivais efetuados pela comissão, teme a organização que a sala seja pequena para acolher o número de convivas que dela sejam participar.