na cidade

Estoril vai ter uma atividade gratuita que põe os miúdos a navegar “como especialistas”

O workshop será realizado no Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal, em fevereiro.

Os portugueses são um povo de mar e bravura. Um dos exemplos históricos é a época dos Descobrimentos, a partir do século XV, em que nos lançámos ao mar, em busca de novos destinos. Os marinheiros estudavam as mudanças do vento e as constelações, que os guiavam nessa jornada aventureira. 

Hoje o cenário é diferente. Para navegar pelos mares, usam-se barcos com motor e vários nós de potência, GPS e todo o tipo de plataformas digitais que ajudam a percorrer o caminho pretendido. Sabe-se a profundidade da água e qual a temperatura em cada zona e conseguem prever-se algumas mudanças meteorológicas.

Se gostava de saber mais sobre esta área ou tentar perceber qual seria a sensação de estar em alto mar, poderá experimentar navegar “como um especialista”, num workshop intitulado “Ajudas à Navegação”. 

A atividade do Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal propõe que experimente o simulador, presente no local, para explorar “o mundo dos faróis e balizagens marítimas”. A atividade será indicada para miúdos, maiores de dez anos, mas os adultos também podem experimentar. 

A iniciativa é gratuita e vai decorrer entre 10 a 16 de fevereiro, das 14 às 17 horas. Deverá realizar uma inscrição prévia para garantir o seu lugar, através do email atividadesnatureza@nullcascaisambiente.pt ou do número 215811750. A organização é da Cascais Ambiente e da Autoridade Marítima Nacional — Direção de Faróis.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA