Viver numa aldeia tem várias vantagens, sendo a maior delas a sensação de comunidade e proximidade que se permite estabelecer com a vizinhança. Já a vida na cidade tem outros benefícios, como o facto de estar a poucos minutos de comércio, serviços e outras espaços que nos fazem falta no dia a dia. E se juntássemos ambas as características num condomínio de luxo? É isto mesmo que o Estoril Woods vai oferecer. Porém, só será inaugurado no final de 2024.
O projeto terá 12 moradias diferentes, todas de tipologia T4 e cheias de luz natural, graças às enormes janelas. Esta será uma zona residencial exclusiva, o grande objetivo dos responsáveis, que pretendem “promover a convivência da família e as reuniões de amigos”.
Ali, a segurança também é palavra de ordem e, para isso, haverá guardas atentos durante 24 horas e entradas controladas. Também vai ter diversas comodidades, como espaços de lazer e bem-estar, um playground para os miúdos, ginásio e spa.
As casas terão entre dois e três andares, quatro suites, seis casas de banho, duas cozinhas, lavandaria, piscina, terraço e jardim privado. O ex-libris, contudo, é mesmo o duplo pé direito na zona social que tem “um papel preponderante”.
Os diferentes quartos — alguns com walk-in closets — vão ser “muito confortáveis”, adiantam os responsáveis pelo empreendimento. “As áreas de circulação foram otimizadas, privilegiando as dimensões dos espaços privativos e de convívio, onde os amplos vãos e os duplos pés direitos da zona social têm um papel preponderante, a pensar num espaço concebido para promover a convivência familiar e social”, acrescentam.
Apesar do conforto interior, há muito para fazer fora do condomínio, situado na zona do Livramento, no do Estoril. Fica perto das praias da Costa do Sol, da Marina de Cascais, do casino, de escolas, campos de golfe, academias de ténis, parques e a cerca de 30 minutos de carro de Lisboa.
Cada uma das 12 frações custará entre 1,98 milhões e 2,2 milhões de euros. A comercialização está a cargo da RE/MAX, sendo que a construção estará concluída apenas no final de 2024, com previsão de realização das escrituras no primeiro trimestre de 2025.
“Este empreendimento de charme no Estoril representa uma verdadeira experiência de luxo para todos os nossos clientes, que procuram cada vez mais exclusividade. O Estoril Woods combina requinte e sofisticação, com a proximidade das zonas mais exclusivas de Cascais. A aposta na sustentabilidade, com a criação de um conceito moderno, rodeado de natureza, e as suas amenieties únicas fazem deste projeto completamente inovador, um produto diferenciador que representa uma oportunidade de investimento única”, aponta Beatriz Rubio, diretora da empresa imobiliária.