na cidade

Funcionário de restaurante na Boca do Inferno lançou-se ao mar para salvar uma mulher

O momento do resgate foi captado em vídeo. Pedro Santos não pensou duas vezes antes de mergulhar da perigosa arriba em Cascais.
Foi captado em vídeo.

Há alguns dias, Pedro Santos era apenas um funcionário do restaurante Mar do Inferno, em Cascais. No entanto, a sua bravura fez com que se tornasse um herói nacional. Na tarde desta quinta-feira, 5 de setembro, não hesitou em mergulhar da arriba da Boca do Inferno para resgatar uma mulher inconsciente que flutuava. O momento do salvamento foi registado em vídeo.

A jovem norte-americana, de 26 anos, terá caído ao mar durante uma caminhada, perdendo os sentidos. Várias pessoas que se encontravam nas proximidades alertaram para a situação. Foi nesse instante que Pedro fez a sua ousada entrada na água, apesar das dificuldades em se manter à tona, como demonstram as imagens.

Assim que conseguiu levar a jovem para uma zona rochosa, permaneceu agarrado até que, com a colaboração de outros populares com cordas, ambos foram içados para fora da água. Pouco depois, chegaram ao local elementos da Polícia Marítima de Cascais, da Estação Salva-vidas, assim como elementos dos bombeiros voluntários e profissionais do INEM.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Restaurante Mar do Inferno (@restaurante_mar_do_inferno)

“No momento da chegada, constatou-se que a vítima havia sido retirada da água por populares que se encontravam nas imediações, levando-a para uma zona rochosa, de onde foi resgatada”, refere o comunicado da Autoridade Marítima. A jovem foi reanimada no local e, posteriormente, transportada pelo INEM para o hospital.

“Tenho muito orgulho nos meus rapazes. Ao ouvirem alguém a pedir socorro porque uma pessoa tinha caído ao mar, foram os primeiros a atirar-se à água. Outros foram buscar cordas e conseguiram salvar a pessoa antes da chegada do barco de salvamento”, lê-se na publicação do restaurante Mar do Inferno nas redes sociais.

Mais tarde, o estabelecimento publicou uma fotografia de Pedro Santos com os braços ensanguentados, resultado de ter ficado agarrado às rochas até a chegada das cordas.

O restaurante, situado em Cascais, na Boca do Inferno, é gerido em família por Maria de Lurdes Tirano e os seus dois filhos há cerca de 48 anos, juntamente com uma equipa de cerca de 50 colaboradores. Com uma localização privilegiada sobre o mar e uma esplanada panorâmica, é conhecido pelas suas especialidades em peixe fresco e marisco.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Restaurante Mar do Inferno (@restaurante_mar_do_inferno)

 

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA