na cidade

Início do verão traz temperaturas amenas e céu nublado a Cascais

Há ainda a possibilidade de chuva prevista para sexta-feira, 28 de junho, segundo o IPMA.
Fique a par da meteorologia da semana.

Este ano, o verão chegou mais tímido. Apesar de as temperaturas, nos últimos dias, terem estado agradáveis (e as praias terem estado cheias no fim de semana), estiveram longe de chegar aos 30 graus — e assim vai continuar, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). 

Esta segunda-feira, 24 de junho, é apontado como o dia mais quente da semana, com a temperatura máxima a chegar aos 28 graus. A mínima será de 17 graus. O céu estará limpo, com sol a brilhar ao longo do dia, ficando parcialmente nublado apenas ao final da tarde. O vento vai estar com intensidade moderada de noroeste. 

Na terça-feira, 25 de junho, as temperaturas descem para 24 graus de máxima e 16 de mínima. O dia vai amanhecer encoberto, ficando parcialmente nublado durante a manhã. A tarde estará mais soalheira, mas mantém-se o vento moderado de noroeste.

Na quarta-feira, 26 de junho, o início da manhã ficará marcado por nevoeiro. O céu estará encoberto até meio da manhã. À tarde, as nuvens dissipam e estará um final de dia com céu limpo. A temperatura máxima volta a subir para 26 graus de máxima, mas a mínima desce para 15, com vento fraco a moderado de sudoeste durante a manhã e início da tarde, passando a norte ao início da noite.

Na quinta-feira, 27 de junho, a temperatura mantém-se nos 26 graus de máxima, enquanto a mínima sobe para 16 graus. Porém, o dia vai amanhecer com céu encoberto e pode contar com nevoeiro tanto da parte da manhã, como ao início da tarde. Ao final do dia, o céu estará pouco nublado. O vento vai estar a soprar com intensidade fraca de sudoeste durante o dia, passando a oeste ao final da tarde. 

Na sexta-feira, 28 de junho, o dia vai começar com chuva. Os aguaceiros terão início ainda durante a madrugada e estendem-se até perto das oito horas. A partir das nove horas, o céu estará parcialmente nublado mas já sem previsão de chuva. Pelas 15 horas, o céu volta a encobrir, mas a tarde termina com o sol a espreitar. As temperaturas vão oscilar entre 26 graus de máxima e 17 de mínima. 

No fim de semana, o clima mantém-se ameno, com céu pouco nublado e com previsão de 26 graus de máxima e 16 de mínima, tanto para sábado, 29 de junho, como para domingo, dia 30. O vento estará com intensidade moderada de noroeste. 

Com a chegada do verão, as idas à praia e à esplanada, aumenta também a vontade de comer gelados. Carregue na galeria para conhecer a lista dos gelados mais calóricos da Olá (dos que têm menos, aos que têm mais), para fazer as escolhas certas. 

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA