Junho está prestes a começar e, além de ser o mês dos santos populares, é também aquele em que se assinala o Dia da Criança. Em Cascais, a data dedicada aos mais novos vai ser celebrada na Baía e na Cidadela, com insufláveis, música e muita animação. A entrada é gratuita.
A Festa da Criança, pensada para os miúdos entre os três e 12 anos e respetivas famílias, realiza-se no domingo, 1 de junho, entre as 10 e as 18 horas. Os dois locais vão acolher “uma vasta oferta de ateliers dedicados à atividade física e desportiva, ao jogo e recreio, ao ambiente, à música, à leitura, mascotes, animadores de rua e muito mais”, podemos ler na apresentação.
A Baía servira de palco a várias atividades náuticas e radicais para os mais novos, como carrinhos a pedal, escalada, slide, boulder, exposição de viaturas, circuito gímnico ou pinturas faciais.
Por sua vez, na Cidadela, haverá insufláveis, karts, jogos tradicionais, desafio “O chão é lava”, cantinho do bebé, circuito de trânsito e ainda mini ténis. Ao longo do dia, haverá ainda vários momentos de animação de rua. O programa arranca às 10h20, com truques e risadas, e às 12 horas, realiza-se o primeiro concerto. Às 14h15 sobe ao palco a palhaça Mimi e a sua magia, segue o espetáculo de encerramento, “En’cantar”, às 16h30.
Embora as atividades terminem às 18 horas, se houver muita afluência, as filas poderão encerrar mais cedo, para que a “último miúdo termine a atividade a tempo”. Mais informações disponíveis por telefone (214 815 529) ou email (dpaf@nullcm-cascais.pt).