na cidade

Já se pode inscrever na próxima ação de voluntariado no Parque Natural Sintra-Cascais

Iniciativa está integrada na Ação Oxigénio da Cascais Ambiente. Acontece este sábado, 6 de julho, entre as 10 horas e as 12h30.
Será uma manhã diferente.

Para quem quer ter uma participação mais ativa na proteção da natureza local e procura planos diferente para fazer ao fim de semana, há algumas iniciativas no concelho que poderá gostar de conhecer. A Cascais Ambiente, por exemplo, tem vindo a desenvolver ações de voluntariado centradas na preservação das áreas verdes do município.

Uma delas é a Ação Oxigénio, que consiste numa série de atividades para a conservação da natureza no Parque Natural Sintra-Cascais. Uma delas acontece já este sábado, 6 julho. Os voluntários terão a oportunidade de estar em contacto direto com a natureza, ao mesmo tempo que realizam tarefas essenciais para a preservação das zonas verdes daquela região.

Entre elas, estão a recuperação dos bosques e matas, a limpeza de charcos, lagos e ribeiras, a manutenção de trilhos e outros passadiços, intervenções com insetos, como captura de borboletas e construção de abrigos, e ainda a construção de caixas-ninho para as espécies aviárias do parque.

Todas as ferramentas necessárias são fornecidas pela organização. Ainda assim, pode levar as suas próprias luvas e é aconselhado utilizar roupa confortável e indicada para o tempo habitualmente mais frio da serra. Se tiver um animal de estimação, também poderá levá-lo consigo.

A iniciativa começa às 10 horas e termina pelas 12h30. No entanto, se o estado do tempo ou a falta de participantes não tornarem viável esta atividade, o evento poderá ser cancelado até às 17 horas da véspera. Se tem vontade de participar, pode inscrever-se online. Caso queira mais informações, pode enviar email para oxigenio@nullcascaisambiente.pt.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA