A NiT é oficialmente o site de notícias mais lido de Portugal. De acordo com o último ranking netAudience, divulgado esta quarta-feira, 13 de março, a nossa revista chegou ao topo de todos os sites da imprensa portuguesa, com mais audiência do que o “Jornal de Notícias”, “Correio da “Manhã” ou “Expresso”.
Em fevereiro, a NiT chegou a 2.569.988 leitores apenas em Portugal, como se pode ler no relatório da Marktest — a única entidade oficial de medição de audiências do País. Na lista completa de todos os sites nacionais, a nossa revista ficou em terceiro lugar, atrás dos canais de televisão SIC e TVI.
“Ser o site de notícias mais lido de Portugal era uma das grandes metas da redação. Atingi-la representa um marco importante, mas mantemos a ambição de chegar ao topo, qualquer que seja o segmento. Se mantivermos esta curva ascendente, tenho a certeza absoluta que isso vai acontecer”, diz Jaime Martins Alberto, publisher e fundador da NiT.
E acrescenta: “Estamos a preparar uma série de novos projetos que vão aproximar ainda mais a revista dos leitores e melhorar a experiência de consumo. Mais importante do que termos uma ótima audiência é sabermos que somos, de facto, uma love brand para quem nos segue”.
No final do ano passado, a MadMen — o grupo de comunicação que detém a revista NiT — lançou a New in Cascais, uma plataforma com notícias exclusivas daquele concelho. É o 15.º projeto editorial de um grupo que em 2018 tinha apenas a NiT no seu portefólio.
Durante este período, a MadMen quadruplicou o número de colaboradores e cresceu em várias plataformas. Neste momento, detém por exemplo uma rádio, uma revista de animais, uma agência de viagens e produz um programa de televisão transmitido três vezes por semana na CNN Portugal, o “New in Town”.