Está prestes a começar uma nova era no Monumental de Cascais. O espaço, que abriu ao público em 1963, teve de esperar 11 anos para conseguir alcançar esta importante melhoria. Agora é oficial: vai finalmente fazer-se luz na Praça de Touros de Cascais.
A inauguração da eletrificação da praça está marcada para dia 29 de junho. Nessa data, o público vai poder, pela primeira vez, assistir a um espetáculo noturno. Um evento pelo qual os cascalenses ansiavam há muito. Para celebrar esta importante modernização, a Santa Casa da Misericórdia, em colaboração com a Junta de Turismo da Costa do Sol, vai organizar um espetáculo com toda a pompa e circunstância que a data merece.
Assim, no serão de 29 de junho, vai realizar-se uma corrida de touros, com a presença de consagrados artistas e de sete touros, propriedade de Francisco de Goes. Estarão presentes dois grupos de forcados, assim como sete reconhecidos cavaleiros. Entre eles estão Manuel Conde, David Ribeiro Telles, Luís Miguel da Veiga, José M. Cortes e José Maldonado Cortes. À festa juntam-se também jovens promessas do momento como José João Zoio, Emídio Pinto e Carlitos Arruza.
Se não quer perder esta grande novidade, marque já na agenda. Apesar de faltarem pouco mais de dois meses, o tempo passa a correr. O espetáculo terá início pelas 21h45 e os bilhetes custam 25 escudos.
Recordamos que o Monumental de Cascais foi inaugurado a 15 de agosto de 1963. Nesse dia, realizou-se no espaço uma grande corrida de touros, onde esteve presente o presidente da República, Almirante Américo Thomaz e em que participaram os cavaleiros Manuel Conde, David Ribeiro Telles e Alfredo Conde e o Grupo de Forcados Amadores de Lisboa.