na cidade

Muita chuva e noites mais frias. Assim estará o tempo esta semana em Cascais

Vai continuar a precisar das gabardinas e galochas, de acordo com o IPMA. À noite, acrescente um cobertor extra.
Uma semana chuvosa. Foto: CMC

A primeira semana de março traz mais frio e muita chuva ao concelho de Cascais. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a temperatura mínima vai descer aos 7 graus a meio da semana, enquanto a máxima não vai passar dos 17. A intensidade do vento, no entanto, estará mais branda que na semana anterior.

Esta segunda-feira, 4 de março, fica marcada por um início de manhã chuvoso, mas da parte da tarde o céu estará pouco nublado, com o sol a espreitar em alguns momentos. Os termómetros vão oscilar entre os 17 graus e máxima e os 10 de mínima, com vento moderado de noroeste. 

Na terça-feira, 5 de março, o dia amanhece com céu limpo e sol a brilhar. À tarde, o tempo muda, passando o céu a ficar totalmente encoberto. Sem previsão de chuva, será um dia seco mas com temperaturas mais baixas. A máxima desce para 15 graus e a mínima para 8.

Quarta-feira, 6 de março, terá céu nublado por nuvens altas durante grande parte do dia, com previsão de chuva a partir das 22 horas. A temperatura máxima vai manter-se nos 15 graus, enquanto a mínima desce para 7.

Quinta-feira, 7 de março, amanhece com aguaceiros fortes e a chuva não vai dar tréguas o dia todo. Será o dia mais ventoso da semana, com intensidade moderada de sudoeste, a chegar aos 30 quilómetros/hora. Quanto às temperaturas, a máxima mantém-se nos 15 graus e a mínima sobe para 9. 

Na sexta-feira, 8 de março, conte novamente com chuva durante todo o dia. Ao início da manhã terá maior intensidade, entre o meio-dia e as 15 horas. Neste período, pode contar com aguaceiros fracos e, ao final da tarde a chuva volta a cair com maior intensidade. A temperatura máxima será de 15 graus e a mínima mantém-se nos 9. O vento de oeste terá intensidade moderada, de 30 quilómetros/hora de manhã, passando para 18 da parte da tarde. 

Sábado, 9 de março, será novamente um dia chuvoso, segundo as previsões. Os termómetros vão oscilar ente os 15 e os 8 graus, de máxima e mínima, respetivamente. No domingo, 10 de março, haverá períodos de chuva, mas com algumas abertas e as temperaturas sobem ligeiramente para 16 de máxima e 9 de mínima. 

Em dias frios chuvosos, não há nada que saiba melhor que um bolo caseiro para acompanhar um chá quente. Carregue na galeria para conhecer nove receitas que poderá recriar. 

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA