na cidade

O novo hot spot de Cascais junta gastronomia e lazer. Tem 2.500 metros quadrados

O One Market foi, oficialmente, inaugurado a 13 de abril. Reúne diferentes conceitos de restauração e lojas num único espaço.
O evento de inauguração. Foto: DNA Cascais

A antiga Praça de Touros de Cascais deu lugar a um projeto residencial chamado One Living. Com dezenas de famílias a instalarem-se naquela zona, surgiu também a necessidade de ter por lá alguns serviços, comércio e restauração. A ideia acabou por crescer e o objetivo passou por criar, naquele espaço, um polo gastronómico e de lazer.

Assim nasceu o One Market Cascais, um espaço que reúne vários estabelecimentos comerciais e que promete ser o novo hot spot da região. Apesar de algumas lojas já estarem a funcionar há alguns meses, como é o caso da confeitaria Da Lis com Amor (leia o artigo completo), a inauguração oficial aconteceu no passado sábado, 13 de abril, com a abertura de oito espaços comerciais que fazem parte do projeto. Serão 13 no total.

Esta nova zona de lazer inspira-se no conceito de slow living, com o propósito de reunir o melhor da vila, num espaço só, com cerca de 2.500 metros quadrados. O One Market Cascais apresenta, assim, uma oferta diversificada, que convida os cascalenses, e não só, a passar por lá, no dia a dia. Desde cafetarias, a confeitarias, supermercado, restaurantes, papelaria, entre outras lojas, é um espaço para conviver, entre família e amigos.

Na área da gastronomia, por exemplo, há diferentes sabores para provar e conceitos para conhecer, desde a Boutique del Jamón, The Butler, Pasta Non Basta, Da Lis com Amor, Delta Espresso e Garrafeira de Cascais. Encontra também a Press Linha e um Pingo Doce. Nos planos, está também a possibilidade de receber vários eventos no futuro. 

A gestão está entregue à agência municipal DNA Cascais. “Será mais do que um espaço comercial, aliando a experiência cultural à oferta comercial e gastronómica de alta qualidade, fruto de um investimento dos lojistas no valor global de um milhão de euros em acabamentos, equipamentos e formação de pessoal”, refere. 

Os responsáveis garantem que a mais recente novidade de lifestyle cascalense vem promover o crescimento económico local, criando cerca de 60 postos de trabalho diretos na região. 

A festa de inauguração contou com dezenas de curiosos, que quiseram conhecer este “epicentro gastronómico e de entretenimento” no concelho, como refere a Câmara Municipal de Cascais, onde puderam também assistir a um concerto de Tatanka, vocalista dos Black Mamba, e experimentar alguns dos novos conceitos de restauração. 

O evento contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, do vice-presidente Nuno Piteira Lopes e do administrador da DNA Cascais, Frederico Nunes. Integrado no empreendimento One Living, com a assinatura do arquiteto Frederico Valsassina, o One Market torna-se, assim, uma paragem obrigatória no concelho.

Um espaço agradável.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA