É uma das festas populares mais concorridas do concelho de Cascais. As Festas de Tires são uma tradição local que recebe, anualmente, milhares de pessoas, atraídas pelos concertos diários, pelos petiscos típicos e pelas diferentes diversões, abertas a todas as idades. Se é um dos fãs deste evento, marque na agenda os dias 7 a 16 de junho.
Organizadas pela Freguesia de São Domingos de Rana, as Festas de Santo António de Tires prometem animar não só quem vive perto, mas também as freguesias e concelhos vizinhos, atraídos pela promessa de momentos bem passados entre família e amigos.
A organização chega a comparar o recinto com uma pequena versão da antiga Feira Popular de Lisboa — e quem já passou por lá sabe que entre os carrosséis, carrinhos de choque e outro tipo de máquinas e equipamentos do género é o que não falta. Aliás, o difícil é escolher (assim como conseguir tirar os miúdos de lá).
Ao longo do recinto vai encontrar também as clássicas bancas com artigos de artesanato e produtos regionais, assim como uma zona de restauração onde poderá lanchar, jantar ou cear, além das rulotes com farturas, churros, pão com chouriço e todo o tipo de snacks típicos de festas populares.
Se decidir ir até lá pela música, o ideal é escolher o dia em que vai um artista da sua preferência. A programação é bastante eclética, com concertos que vão desde a música popular com Quim Barreiros, a hip hop e rap com Piruka, um bloco com música brasileira e, claro, as marchas populares.
Conheça o programa de espetáculos, todos com início pelas 21h45.
7 de junho (sexta-feira) — Piruka
8 de junho (sábado) — Quem é o Bob
9 de junho (domingo) — Dj Cláudia Arauz
10 de junho (segunda-feira) — Virgul
11 de junho (terça-feira) — Quim Barreiros
12 de junho (quarta-feira) — Banda Jamor
13 de junho (quinta-feira) — Tributo Abba
14 de junho (sexta-feira) — Bué Tolo (bloco brasileiro)
15 de junho (sábado) — Marchas Populares
16 de junho (domingo) — T-Rex
As festas decorrem na Praça Fernando Lopes Graça, 370, em S. Domingos de Rana. Quanto aos horários: de segunda a quinta-feira o recinto está aberto das 17 horas à meia-noite; às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado, poderá passar por lá entre as 15 horas e a uma da manhã; aos domingos as portas abrem às 15 horas e fecham à meia-noite. A entrada é livre.
