Depois de dois fins de semanas repletos de provas desportivas, como a Maratona de Lisboa e o IRONMAN, desta vez Cascais vai ser palco do Rally de Lisboa. A prova promete atrair multidões às ruas da vila e, para garantir a segurança de todos, algumas estradas vão estar cortadas.
Acontece este sábado, dia 1 de novembro, a 5.ª edição do Rally de Lisboa, uma prova de elevado nível competitivo, que junta os melhores pilotos a nível nacional na luta pela conquista da Taça de Portugal. Além disso, vai ser decisiva na conquista de outros dois títulos.
A prova arrancou na quinta-feira, 30 de outubro, em Mafra e continua na sexta-feira, 31, junto ao Padrão dos Descobrimentos, com a Cerimónia Oficial de Partida Simbólica. Aqui serão disputadas as primeiras cinco classificações.
No sábado, 1 de novembro, celebra-se a segunda e última etapa da competição entre a Serra de Sintra e Cascais, “com troços célebres como Alcabideche e Pé da Serra/Peninha, terminando na Marina de Cascais, onde vai estar localizado o City Stage”, podemos ler.
Nesse dia, vão ser consagrados os vencedores da Taça de Portugal, bem como os vencedores finais dos troféus Peugeot Rally Cup e Clio Trophy Portugal. Tudo isto na Marina de Cascais. Por isso, de modo a garantir a segurança de todos, algumas estradas vão estar condicionadas em Cascais.
Entre as 12 horas e 17h30, de 1 de novembro, vão estar cortadas as via na Rua Marquês Angeja, EN 247-5, Estrada de Vale Cavalos e EN 9.1. A prova afeta ainda o acesso ao portão principal do Pedra Amarela Campo Base. Além disso, entre as 11h30 e as 18 horas haverá constrangimentos nas freguesias de Alcabideche e Cascais e Estoril.

LET'S ROCK






