A chuva veio para ficar e as temperaturas vão começar a descer, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Esta semana que antecede a Páscoa será marcada por aguaceiros, apesar de alguns períodos de sol.
Esta segunda-feira, 14 de abril, a manhã estará encoberta, com aguaceiros mais fortes e persistentes por volta do meio-dia. A chuva só dará algum descanso por volta das 19 horas, mas regressa pouco depois e manter-se-á noite fora. A temperatura máxima desce aos 17 graus e a mínima aos 12.
Os aguaceiros voltam a marcar presença ao longo de terça-feira, 15, com um período de maior incidência será por volta das sete horas. Os termómetros vão oscilar entre os 15 e os nove graus. O cenário será semelhante na quarta-feira, 16 de abril, que contará com chuva bastante persistente. Apesar disso, a máxima sobe aos 17 graus e a mínima aos 11.
Já na quinta-feira, 17 de abril, os aguaceiros vão continuar a ser tema de conversa, embora se mantenham fracos ao longo do dia. As temperaturas vão subir ligeiramente e variar entre os 18 e os 12 graus. Para o fim de semana de Páscoa, as previsões voltam a piorar.
Na Sexta-feira Santa, feriado, a chuva volta a cair de forma insistente, principalmente por volta das 15 horas. Contudo, os valores registados pelos termómetros vão manter-se entre os 18 e os 13 graus. Por sua vez, no sábado, as previsões permanecem inalteradas, com aguaceiros fortes durante todo o dia. As temperaturas vão oscilar entre os 17 graus de máxima e 11 de mínima.
As previsões do IPMA apontam para uma melhoria no Domingo de Páscoa, 20 de abril. A chuva dará finalmente tréguas e o céu estará apemas ligeiramente nublado. A temperatura máxima volta a subir aos 18 graus e a mínima manter-se-á nos 11.
Carregue na galeria para ver uma seleção de ovos recheados que pode comprar em Cascais para esta celebrar esta época de forma doce (a partir dos 15€).