na cidade

Arraial de Santo António: estas ruas em Cascais vão estar cortadas ao trânsito

Há ainda espaços disponíveis para reserva de estacionamento. Esteja atento para não ser apanhado desprevenido.
Este ano as celebrações arrancam a 7 de junho.

Durante o mês de junho, o que não vão faltar são festas para celebrar a chegada do verão no concelho de Cascais. Centenas de visitantes prometem junta-se ao som dos seus artistas favoritos de música popular portuguesa, acompanhada da tradicional sardinha no pão. Apesar da diversão, há várias estradas que vão estar cortadas devido às celebrações da Semana do Município 2025 em Cascais. Por isso, o melhor é ficar atento.

A programação decorre de 7 a 13 de junho com o Arraial de Santo António, marchas populares e muito mais. De modo a garantir a segurança de todos, algumas ruas e estradas vão estar interditas ao trânsito. 

No dia 7 de junho, das 18 às 22 horas, vai estar encerrado o troço entre a Rotunda João Paulo II (Centro Cultural de Cascais) e Rotunda Filipe Nobre de Figueiredo (junto ao Jardim Visconde da Luz), para que se possa realizar a cerimónia de Entrega de Medalhas de Mérito.

No dia seguinte, 8 de junho, das 15 às 19 horas, não vai +poder circular na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra, Rotunda do Largo da Estação, Travessa da Conceição, Rua Frederico Arouca e Alameda Duquesa de Palmela (até ao Beach Club). No mesmo dia, das 16 às 19 horas, está interdito o troço entre a Rotunda Filipe Nobre de Figueiredo, Passeio Dom Luís I, Av. Dom Carlos I e Rotunda João Paulo II, devido às marchas populares. 

Por sua vez, no dia 13 de junho, das 14h30 às 18 horas, não poderá circular no troço entre a Rotunda João Paulo II e a Rotunda do Jardim Visconde da Luz, devido à procissão de Santo António. 

Caso pretenda estacionar, há vários locais onde vai poder efetuar a reserva. Um desses exemplos será na Alameda Duquesa de Palmela, disponível das 16 horas do dia 7 de junho às 19 horas do dia seguinte, ou na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra, entre as 15 e as 19 horas do dia 8 de junho. Para mais informações, basta consultar o site da Câmara de Cascais. 

 

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA