Estamos a poucos dias do início do verão, mas as temperaturas ainda são de primavera. Esta semana, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as máximas não vão passar dos 24 graus. O clima estará seco, mas as noites vão ficar mais frescas e o vento forte do início da semana vai pedir que saia de casa com um agasalho.
Esta terça-feira, 11 de junho, os termómetros vão oscilar entre os 23 graus de máxima e 15 de mínima, com céu pouco nublado no período da manhã e limpo da parte da tarde. No entanto, as rajadas de vento norte podem chegar aos 28 quilómetros/hora.
Na quarta-feira, 12 de junho, há uma ligeira descida das temperaturas para 22 graus de máxima e 14 de mínima, apesar de a previsão ser de céu limpo e sol a brilhar durante todo o dia. Ainda assim, o vento continuará forte, vindo de norte e noroeste, com intensidade que poderá chegar aos 28 quilómetros/hora.
Quinta-feira, 13 de junho, será novamente um dia com céu limpo. A temperatura máxima vai aumentar para 23 graus, enquanto a mínima se mantém nos 14. O vento vai baixar para intensidade moderada, que chegará aos 17 quilómetros/hora, vindo de norte e noroeste.
Na sexta-feira, 14 de junho, o dia vai amanhecer encoberto e o céu manter-se-á parcialmente nublado ao longo da manhã. A seguir ao almoço, o sol aparece, mas ao final da tarde volta a ficar muito nublado. A temperatura máxima sobe ligeiramente para 24 graus, mas a mínima desce para 13, com vento noroeste moderado, sem ultrapassar os 19 quilómetros/hora.
Para sábado e domingo, dias 15 e 16 de junho, a previsão é de céu pouco nublado e vento noroeste moderado. As temperaturas vão oscilar entre os 22 e 23 de máxima, respetivamente, enquanto a mínima será de 14 graus no sábado e 15 no domingo.
Neste dias ventosos, convém proteger o pescoço. Pode fazê-lo de forma elegante com os acessórios de Mônica Rosenzweig, cujo atelier é no Estoril. A designer criou uma coleção de lenços que são também joias. Carregue na galeria para conhecê-los.