na cidade
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

na cidade

Vêm aí os passeios gratuitos num galeão como os usados nos Descobrimentos

O navio à vela parte da Marina de Cascais e a viagem dura uma hora. Já foram reveladas as próximas datas e inscrições.

O galeão é um dos marcos da Era dos Descobrimentos, que muitos portugueses associam a Vasco da Gama e à descoberta do caminho marítimo para a Índia. Este tipo de navio à vela foi utilizado principalmente entre os séculos XVI e XVIII, para transportar ouro, prata, especiarias e outros bens valiosos entre as colónias e a Europa.

Agora, poderá fazer um passeio gratuito numa destas embarcações icónicas, mais precisamente no Galeão do Sal “Estou Para Ver”. As próximas saídas acontecem a 7, 6, 19 e 20 de julho; 28, 29,30 e 31 de agosto e, por fim, 6 e 7 de setembro. “O navio irá percorrer as águas do concelho em direção ao Farol da Guia ou em direção à zona de reserva natural da Praia das Avencas, permitindo uma vista privilegiada da orla costeira”, adianta a organização. 

Durante o passeio, serão apresentadas algumas técnicas da pesca tradicional e do transporte do sal, além de participar ativamente nas manobras de navegação, como içar as velas e virar de bordo. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Cascais e pela Fundação D. Luís I, e sujeita a inscrição obrigatória, através do formulário disponível online a partir de 30 de junho. Cada inscrito pode levar até cinco acompanhantes, com um peso mínimo de 12 quilos para os participantes (a partir dos quatro anos).

O embarque e desembarque realizam-se no Cais de Eventos da Marina de Cascais, junto ao posto de abastecimento, sendo recomendada a chegada com antecedência para garantir o lugar. Os passeios dependem das condições meteorológicas e podem ser cancelados ou alterados por razões de segurança.

De salientar que as atividades estão sempre dependentes de condições climatéricas e de segurança, ficando sujeitas a cancelamento ou a alteração. Para mais informações pode contactar a organização por telefone (214 815 582) ou por email  (estou.para.ver@nullcm-cascais.pt).

ARTIGOS RECOMENDADOS