na cidade

Verão tira uns dias de folga em Cascais esta semana (e até pode chover)

Segundo o IPMA, as previsões gerais são de céu parcialmente nublado. Vento aumenta de intensidade entre quinta-feira e sábado.
Vão estar dias mais encobertos esta semana.

Depois de uma semana quente, as temperaturas vão descer ligeiramente em Cascais. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), nem todos os dias vão ser soalheiros, ainda que as temperaturas máximas variem entre os 24 e os 27 graus.

Esta segunda-feira, 8 de julho, a temperatura máxima chega aos 24 graus e desce aos 14 de mínima. Pode esperar céu pouco nublado, com vento fraco a oeste, mudando para sudoeste à noite. Se estiver a pensar em ir à praia, tome cuidados acrescidos para proteger a sua pele: o índice UV desta segunda-feira chega ao nível 9, considerado elevado. 

Na terça-feira, 9 de julho, o tempo piora. A temperatura máxima desce ligeiramente, chegando aos 23 graus, mas a mínima aumenta, com os termómetros a marcar 17 graus. O dia vai estar predominantemente coberto, com alguns períodos em que o céu estará parcialmente nublado. Há alguma possibilidade de chuva entre a manhã e a hora de almoço. Quanto ao vento, espera-se que seja fraco e que venha de sudoeste todo o dia.

Para quarta-feira, 10 de julho, pode contar com um ligeiro aumento da temperatura máxima para 26 graus de máxima e mínima de 18. O céu vai estar coberto de manhã, chegando mesmo a nevoeiro ao meio-dia, mas começa a abrir ao início da tarde. O vento vai aumentar de intensidade em relação ao dia anterior, variando entre oeste e sudoeste durante a maior parte do dia, mudando para noroeste ao final do dia e à noite. Não se deixe enganar pelo céu coberto: o índice UV chega a 10, portanto evite períodos prolongados de exposição ao sol sem proteção.

Na quinta-feira, 11 de julho, as temperaturas não oscilam muito em relação à véspera. Ainda assim, será o dia mais quente da semana. As máximas chegam aos 27 graus e as mínimas aos 18. Conte com céu encoberto durante a manhã, mas apenas parcialmente nublado a partir do meio-dia e limpo durante a tarde. O vento vem de noroeste o dia todo, apenas mudando para norte à noite, com a intensidade moderada.

Na sexta-feira, 12 de julho, as temperaturas descem um pouco, com máximas previstas de 24 graus e mínimas de 15. Pode esperar céu parcialmente nublado durante a manhã, passando a céu limpo desde a hora de almoço até ao final da tarde. Vai ser um dia de vento moderado, a soprar de norte, e a chegar aos 28 quilómetros/hora ao final da tarde.

A entrar no fim de semana, no sábado, 13 de julho, o clima mantém-se ameno. As temperaturas chegam aos 23 graus de máxima e 15 de mínima. O céu vai estar pouco nublado, mas pode esperar vento moderado, vindo de norte, e a rondar os 26 quilómetros/hora. No entanto, pode chegar aos 31 ao final da tarde. Domingo, 14 de julho, o céu mantém-se pouco nublado, e as temperaturas semelhantes às do dia anterior, com 24 graus de máxima e 14 de mínima. O vento vem de noroeste e vai acalmar durante a manhã, voltando a ficar moderado durante a tarde, chegando aos 24 quilómetros/hora.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA